Rotatória X Saúde Pública .
09/09/2018 12:44 em Rádio MADU Blog .

 A cidade se movimenta a cada dia . Progresso e desenvolvimento caminhando juntos da direção de um mundo melhor . Será que estou certo ou preciso mudar as lentes dos meus óculos ?

Ando pelas ruas da cidade e vejo de tudo um pouco : o sorriso da moça bonita , o hospital desativado e alguns lugares improdutivos sendo corroídos pelo descaso e a construção de mais uma rotatória , próxima de um hospital inacabado . O processo do desenvolvimento é inevitável no mundo moderno e com certeza a cidade ficará mais bonita , mais moderna , com mais mobilidade e agilidade para as pessoas poderem chegar ao Hospital Regional de Guaíba . ( Localização )   

 

 

Assim como a  globalização chegou pra ficar , o progresso vem junto com ela trazendo mudanças significativas , demarcando território , abrindo novas fronteiras e frentes de trabalho , fazendo um " planeta melhor " .

Durante  a  campanha  eleitoral na  cidade de  Guaíba em 2016 , uma  das  minhas  plataformas  era levar pra  população  conhecimento e cultura como instrumentos de  transformação na qualidade de  vida . Qualidade de vida , se faz também com o Sistema de Saúde Pública funcionando com eficiência , prestando um serviço de atendimento digno e humano pra  população .  

No sentido de despertar uma avaliação mais critica da população , fiz esse  vídeo abaixo em setembro de 2016 ( Click aqui )  , e agora ,  depois de um ano , não tem como , ao passar por ali , contemplar a construção de uma nova  rotatória ,  a poucos metros do hospital inacabado , percebendo e constatando que nada mudou . 

Não tem como , ao passar  por ali , esse filme não voltar na minha cabeça e lamentavelmente constatar que nada mudou . Eu acho que a cidade merece mais rotatórias , pra ficar mais bonita e moderna , mas também de um hospital finalizado funcionando com qualidade e eficiência . 

 

 

 

 

 Neste período , o que foi feito efetivamente para  reativar a  finalização desse hospital ?  A obra  está ali inacabada  , não foi movido um grão de areia pra movimentar esse processo . Enquanto isso a população sofre na pele as consequências desse verdadeiro descaso com a Saúde Pública .

Hospital Nossa Senhora do Livramento  fechou suas portas e o Hospital Regional com obras inacabadas . E agora eu me pergunto : rotatória x Saúde Pública ?  Acho que é um binômio que não combina muito bem . 

 

 

 

 

 

 

Assim como você , eu também quero ver a cidade mais bonita , mas com o sistema de Saúde Pública em pleno funcionamento dando seu melhor pra melhorar a qualidade de vida da população .

 

  

 

Que venham mais projetos e rotatórias pra melhoria da cidade , mas terminem e coloquem o Sistema Público de Saúde eficiente funcionando bem . Nem tudo depende da iniciativa do Estado . Saúde Pública e qualidade de vida . Esse binômio soa bem melhor . Juntos somos  mais fortes . A cidade precisa ser melhor para todos . 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!